“Feira das Velharias”

“Feira das Velharias”

posted in: Destaques | 0

A “Feira das Velharias“, organizada pela Junta de Freguesia de Silves, realiza-se no 3º sábado de cada mês, na Praça Al-Mutamid, em Silves, com o horário das 8:00h às 13:00h e já conta com cerca de 50 vendedores.

Pode encontrar-se nesta feira, desde as peças mais requintadas, até às coleções de todo o género, os ofícios e artes da forja do ferreiro, até aos livros de culinária, num ambiente que envolve os visitantes numa experiência mágica e na aventura da busca das coisas que povoam as memórias do passado.

Por entre os vendedores de artes e artesanato, surge o colecionismo e a decoração, antiguidades, discos de vinil, livros e revistas raras e antigas, brinquedos, louças e móveis rústicos, bijutarias, quinquilharias em geral, artigos orientais, rádios, gira-discos e televisões de outros tempos, móveis e peças decorativas, moedas antigas e objectos para a casa, roupas usadas, sapatos, telas e quadros, peças mecânicas entre tantas outras curiosidades.

Os antiquários também estão presentes, conjuntamente com os vendedores de colecções de todo o tipo, que recebem algumas pessoas à procura de raridades.

Ver: RequerimentoRegulamento