• Serviços / Cemitério

03/01/2011 00:00:00 Atestados

A Junta de Freguesia faz saber que: qualquer que seja o assunto relacionado com o Cemitério, será tratado na secretaria da Junta, no seu horário de expediente.
    Somente os residentes e naturais poderão ser sepultados no Cemitério de Silves, conforme Regulamente Interno, assim como os falecidos na freguesia desde que para isso haja espaço.

As INUMAÇÕES, geralmente da responsabilidade de cada Agencia Funerária, serão tratadas na secretaria, sempre antes de cada funeral. A Agencia deverá informar a Junta, do dia e hora prevista de cada acto fúnebre.
    A Agencia, obrigatoriamente, terá de apresentar, para que se realizem as cerimonias fúnebres, os seguintes documentos:
    . Boletim de Óbito (Registo Civil / GNR / Policia);
    . Impresso, da respectiva INUMAÇÃO, devidamente preenchido e assinado pelo responsável do Funeral;
    . Fotocópias dos documentos de identificação, do responsável;
    . Fotocópia do Alvará, da sepultura, se esta for por concessão, conforme é indicado pelo Regulamento do Cemitério, desta freguesia.

CONCESSÕES de: a) (impresso):
    Terreno / Catacumbas / Ossários / Jazigos
    Vai necessitar da apresentação dos seguintes documentos:
    . Documento de Identificação e Cartão de Contribuinte de todos os herdeiros (se algum dos herdeiros não estiver interessado, passará declaração desse não interesse), conforme estipulado no regulamento.

a) Estas concessões dependem da existência das mesmas

TRASLADAÇÕES
    Vai necessitar da apresentação dos seguintes documentos:
    . Documento de Identificação e Cartão de Contribuinte de todos os herdeiros (se algum dos herdeiros não estiver interessado, passará declaração, desse não interesse).

ARRANJOS

2ªs Vias de Alvará
    A 2ª Via será passada a indivíduo que fez a concessão do terreno ou no caso do seu falecimento, ao cabeça de casal, respectivamente identificado.
    Necessita de:
    . Documento de Identificação e Cartão de Contribuinte;
    . Requerimento, devidamente preenchido e assinado.