• O Órgão Executivo

23/10/2013 00:00:00

A Junta de Freguesia é o órgão executivo colegial da freguesia. A junta é constituída por um presidente e por vogais, sendo que dois exercerão as funções de secretário e de tesoureiro. A Sua Composição: Nas freguesias com mais de 150 eleitores, o presidenteda junta é o cidadão que encabeçar a lista maisvotada na eleição para a assembleia de freguesia e, nasrestantes, é o cidadão eleito pelo plenário de cidadãos eleitores recenseados na freguesia. Os vogais são eleitos pela assembleia de freguesia ou pelo plenário de cidadãos eleitores, de entre os seus membros, mediante proposta do presidente da junta, nos termos do artigo nº 9, tendo em conta que: a) Nas freguesias com 5000 ou menos eleitores há dois vogais; b) Nas freguesias com mais de 5000 eleitores e menos de 20 000 eleitores há quatro vogais; c) Nas freguesias com 20 000 ou mais eleitores há seis vogais (COMPETENCIAS dos ORGÃOS AUTARQUICOS).

O orgão executivo, torna publico que as reuniões ordinarias terão lugar na sede da freguesia, sita na Rua João de Deus, 21,  todas as primeiras segundas feiras de cada mês, pelas 21:00 horas.
    O Presidente: Tito dos Santos Coelho