Exposição no Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Silves recebe a exposição “Pela Paz, Pela Segurança, pelo Futuro da Humanidade”, até ao final do mês de Novembro.
A exposição é elaborada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Silves.
A contenda do armamento nuclear continua a ser tema fulcral e o CPPC tem desenvolvido várias ações para promover a campanha pelo Tratado de Proibição de Armas Nucleares, no âmbito da ONU.
Segundo os números divulgados pela Federação dos Cientistas Americanos existem no mundo 16 mil ogivas nucleares, sendo que 1600 estão em alerta máximo, basta apenas carregar no botão.
A esmagadora maioria destas ogivas (1500) são pertença da Federação Russa e dos EUA, sendo que estes últimos têm-nas espalhadas por todo o mundo, em bases militares e esquadras navais. Além disso, 215 estão na Grã-Bretanha; 300 em França; 270 na China; 110 a 120 na Índia; 120 a 130 no Paquistão; 80 em Israel; e cerca de 10 na Coreia do Norte.
A utilização de uma pequena parte destas bombas é suficiente para colocar em risco toda a vida na Terra.
No dia 7 de julho de 2017, foi adotado o Tratado de Proibição das Armas Nucleares, pela Conferência das Nações Unidas, para negociar um instrumento legalmente vinculativo que proíba as armas nucleares, levando à sua eliminação total, garantindo assim um desarmamento geral, simultâneo e controlado.
Este tratado entrará em vigor assim que 50 países o ratifiquem, mas o processo tem estado a ser travado pelas potências nucleares, bem como pela NATO. Portugal é um dos países que não assinou este tratado, o que tem sido criticado pelo CPPC.
Anterior Arranjos nas portas do Cemitério

Junta de Freguesia de Silves - Todos os direitos Reservados © 2024 - Termos e Condições - Created By Pixart