MISSÃO
A Junta de Freguesia de Silves tem como missão a prestação de um serviço público de qualidade, prestado com eficiência, eficácia, economicidade, sustentabilidade e transparência.
O objectivo principal é cumprir com as suas competências próprias, de forma a garantir a satisfação das necessidades básicas, materiais e imateriais da população, de representação de interesses e direitos em questão social, educacional, habitacional, sanitária e cultural.
Cumpre-lhe ainda ser um porta-voz dos anseios da população e, ao mesmo tempo, inspirador para a participação política e cívica dos cidadãos na nossa comunidade.
COMPETÊNCIAS
No início do atual mandato autárquico, a Junta de Freguesia de Silves assinou, com o Município de Silves, o Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências e o Auto de Transferência de Competências e Recursos, assumindo as seguintes competências:
– Gestão e Manutenção das Vias e Caminhos Municipais;
– Gestão de Mercado Municipal Retalhista;
– Gestão do Cemitério Municipal;
– Gestão e Administração Ordinária da Casa Mortuária de Silves;
– Gestão e Manutenção Corrente do Mercado Mensal de Silves.