Milhares de pessoas na VI Mostra Papas de Milho

Milhares de pessoas visitaram a VI Mostra Papas de Milho, que decorreu entre os dias 31 de Maio e 02 de Junho, na Praça Al-Mutamid, em Silves.

As papas de milho (xerém/xarém) de vários sabores foram o grande motivo de atração a esta grande festa, onde não faltaram as barraquinhas de comes e bebes das associações da freguesia de Silves, que serviam igualmente muitos outros petiscos.

Na Praça mais de quatro dezenas de expositores, com artesanato e produtos regionais, de bebidas a sobremesas, enriqueciam a oferta.

A animação musical  esteve sempre presente, com destaque para os concertos das Bombocas e de Quina Barreiros. Mas também houve fado, folclore e dj’s que garantiram uma animação em todo o recinto.

No domingo, no encerramento da Mostra, foi eleita a “Tasca do Evento” (Melhor Decorada), e este ano o prémio foi para os Amigos dos Pequeninos de Silves. Quanto ao prémio “Melhores Papas” foi ganho pelo Moto Clube Team Satanás.

Como habitualmente, no final da Mostra, as associações e expositores presentes entregaram um donativo a uma instituição da sua escolha. Nesta 6ª edição foi recolhido um donativo de 787,00€, que foi oferecido à Santa Casa da Misericórdia de Silves.

No final da Mostra, o Presidente da Junta de Freguesia de Silves agradeceu a todas as associações, instituições, entidades, artesãos, produtores e empresas que participaram nesta iniciativa e a todos os restantes que contribuíram para o êxito de mais uma Mostra Papas de Milho, que foi coorganizada com o Município de Silves. O Presidente Tito dos Santos Coelho referiu também o seu contentamento com as referências recebidas por parte dos visitantes e participantes que consideraram que este ano a Mostra estava mais organizada e maior do que nos anos anteriores. “Com a ajuda e colaboração de todos, no próximo ano será ainda maior e melhor”, garantiu o Presidente da Junta de Freguesia de Silves.

Anterior Dia da Criança foi comemorado com alegria