Grande festa da ginástica foi em Silves

A manhã de sábado,  encheu-se de cor, alegria e muito talento, num sarau de ginástica que trouxe a Silves 300 ginastas do Sporting Clube de Portugal, de idades e escalões variados que proporcionaram um espetáculo de grande qualidade e beleza. A acompanhar estes atletas estiveram as classes de ginástica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves /Junta de Freguesia de Silves, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves e Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim que demonstraram toda a sua evolução e dinamismo que a ginástica tem na nossa freguesia.

Este sarau realizou-se no âmbito do evento “Sporting Away Silves 2024”. Pela segunda vez o Sporting promoveu uma deslocação dos seus atletas, tendo escolhido este ano a cidade de Silves para esta demonstração, que teve início no dia anterior com um desfile pelas ruas da cidade.

Esta iniciativa foi organizada pelo Sporting Clube de Portugal com a Junta de Freguesia de Silves e a Câmara Municipal de Silves.

Na abertura do sarau, além dos representantes do Sporting, estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Silves, Tito dos Santos Coelho e a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto Luís e ambos expressaram a sua alegria pela escolha da cidade de Silves para a concretização deste evento.

O Presidente Tito dos Santos Coelho agradeceu a todos os atletas e intervenientes nesta grande festa da ginástica, uma modalidade que tem uma importante expressão na freguesia, com a existência de várias classes que movimentam centenas de atletas de todas as idades e escalões  e que têm contado com um apoio financeiro muito significativo por parte da Junta de Freguesia de Silves.

Anterior Desfile de ginastas em Silves