Ajuda a agricultor, afetado pelo incêndio na Serra de Silves

Em 2018, a freguesia de Silves foi assolada pelos incêndios, que devastaram a Serra de Silves, causando graves prejuízos a inúmeros habitantes.

Um casal holandês, membro de uma fundação que apoia iniciativas sociais ficou sensibilizado com a destruição, que afetou o agricultor José Rodrigues, conhecido por Zé do Pombeiro.

A fundação disponibilizou verba, para aquisição de materiais como madeiras, rede e outros, necessários à reconstrução em condições, para os abrigos dos animais.

O trabalho de reconstrução irá prosseguir, com o acompanhamento do Presidente Tito Coelho e do casal holandês que deseja permanecer no anonimato.

O Senhor Presidente Tito Coelho, não esconde a sua indignação pela existência de situações como a do Zé do Pombeiro. “Depois do incêndio devia haver técnicos que procurassem as pessoas nas suas habitações, que vissem o que ficou destruído e que encaminhassem esses processos, tratando de tudo para que as pessoas recebessem as ajudas a que tem direito.”

Anterior Apoio ao Estudo 2019 – Fotos