“Encantos de Xilb” no Mercado Municipal

Foi inaugurada no passado sábado, dia 29 de Abril, a exposição fotográfica “Encantos de Xilb” de Luís Martins.
Esta exposição, mostra o olhar de Luís Martins, sobre o concelho de Silves, num misto de imagem, cores, iluminação e paixão pelos registos e motivos fotografados.
A mostra, organizada pela Junta de Freguesia em colaboração com o autor, estará patente no Mercado Municipal de Silves, até ao próximo dia 31 de Maio.
Luís Martins nasceu em Silves, em 1958. Funcionário da autarquia local, teve como atividade lúdica o andebol, na qualidade de técnico desta modalidade desportiva, onde começou a utilizar a câmara fotográfica para observação das equipas adversárias.
O seu interesse pelas técnicas fotográficas teve início em 2008, altura em que começou a fotografar com amigos. Avançando para outros registos, e tendo como elemento principal a paisagem e a água, procura as longas exposições.
Com o objetivo de ir ao encontro de novos conhecimentos e técnicas para os vários tipos fotográficos, frequenta um curso de fotografia Nível I e Nível II para fotógrafos amadores.
Em 2013, começa a concorrer a Salões Internacionais, FIAP (Federação Internacional de Arte Fotográfica) e PSA (Sociedade Americana de Fotografia), tendo obtido aprovação de fotografias em 15 Países, Irlanda, Eslovénia, Pais de Gales Finlândia, Sérvia, Reino Unido, Eslováquia, Bósnia Herzegovina, Macedónia, China, Macau, Bulgária, Portugal, Polónia e Moldávia.
Em 2015, participa numa exposição coletiva na Biblioteca Municipal de Silves juntamente com membros do Racal Flash.
Em 2018 passa a exercer funções no Gabinete de Informação e Relações Públicas do Município de Silves, tendo como principais funções a impressão, a recolha e o tratamento de imagem.
Anterior 11ª Corrida da Liberdade