Vacinação antirrábica no Centro de Recolha Oficial de Silves

Durante o mês de Maio, a vacinação antirrábica para cães está disponível no Centro de Recolha Oficial de Silves (antigo canil) localizado no Parque de Máquinas e Viaturas da Câmara de Silves, em Oliveira da Guerrilha.

A vacinação está sujeita a marcação prévia e decorre às terças-feiras, a partir das 9H00.

Nos meses de Junho a Dezembro, a vacinação decorrerá de terça a quinta-feira.

Os donos dos animais poderão, ainda, fazer a identificação eletrónica (obrigatória para efeitos de vacinação).

Além dos documentos do animal, os detentores dos animais a vacinar/chipar deverão fazer-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou do B.I. e n.º de contribuinte.

De acordo com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, a vacinação destina-se exclusivamente a cães, estando excluídos os gatos e os furões. A taxa de vacinação possui o valor único de 10,00€, onde se inclui a colocação do transponder. No caso de ser necessário efetuar identificação eletrónica, o ato não será cobrado, sendo o valor de 2,50€, correspondente ao registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), suportado pelo Município de Silves.

Contactos para marcações:
Telefone: 282 440 800 (ext.7)
Email: veterinario.municipal@cm-silves.pt

Anterior III Festival Juvenil de Acordeão