Inaugurada a exposição de pintura de João Góis

Foi hoje, dia 13 de Julho, pelas 10H00,  inaugurada a Exposição de Pintura “METÁFORA E METONÍMIA”, de João Góis, no Mercado Municipal de Silves, com a presença do autor e amigos e do Presidente da Junta de Freguesia de Silves, Tito dos Santos Coelho.
A mostra estará patente no Mercado Municipal de Silves até 30 de Agosto.
Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Silves que tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades culturais e recreativas com o objetivo de dinamizar o Mercado Municipal, do qual é entidade gestora.
A exposição conta com o apoio do Município de Silves.
O AUTOR:
João Góis, 62 anos, jurista de profissão é alentejano, mas reside em Silves desde 2011. Começou muito novo a interessar-se pelas coisas da pintura e sempre foi rabiscando e experimentando a aguarela e os óleos. Absorvendo ensinamentos de dois grandes mestres de Beja – Leonel Borrela (infelizmente já falecido) e de António Paizana.
Hoje define a sua pintura pelos sonhos, criatividade e surrealismo numa modelação inusitada de personagens e cenários que afirmam a sua postura perante a vida, ou no mínimo segundo uma maneira muito própria de ver, de aprender e de apreciar a existência humana como um reflexo da liberdade de viver e criar. Para si a imaginação é bem mais poderosa que o próprio ser humano.
A exposição “METÁFORA E METONÍMIA” , com trabalhos a óleo e a aguarela tem como tema a figura feminina, captada da sua essência, mas distinta da sua existência.
Ultimamente esteve patente em Beja, Évora, Portalegre, Faro, Paço de Arcos, Setúbal, Estremoz, Leiria, Cabeça Gorda, entre outros locais.
Anterior Mercado Fora d’ Horas no dia 24 de Julho