Campanha para poupança de água

A Junta de Freguesia de Silves junta-se à Campanha com o mote “Água é Vida. Reduza o seu consumo porque todas as gotas contam”, alertando para a necessidade de se reduzir o consumo de água no contexto de seca hidrológica que o Algarve enfrenta.
Para informar a população residente e os turistas da região do Algarve e promover a adoção de práticas de redução dos consumos de água, foi lançada, a 1 de fevereiro, uma campanha de sensibilização para o uso eficiente da água.
A campanha mantém o claim “Água é Vida” da campanha executada em 2023, agora reforçado com um apelo direto à redução de consumos de água, porque todas as gotas contam.
Promovida pela Águas do Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente, a CCDR Algarve, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Região de Turismo do Algarve, em parceria com todos os Municípios da região e a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e com financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Ação Climática
Anterior Plantação de flores e plantas no Cemitério