Comemoração do Dia do Município de Silves

A Junta de Freguesia de Silves fez-se representar, pelo seu presidente Tito dos Santos Coelho, nas comemorações do Dia do Município de Silves, promovidas pelo Município de Silves.
Esta importante data para Silves assinala a conquista da cidade ocorrida a 03 de Setembro de 1189, levada a cabo por D. Sancho I, Rei de Portugal, com o auxílio de Cruzados de diferentes países.
As comemorações incluíram um Concerto Comemorativo do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas, pela Banda da Sociedade Filarmónica Silvense, a homenagem a atletas e personalidades do concelho e a inauguração do Centro de Exposições em Alcantarilha. Em Silves foi inaugurada a Exposição “Arvoredos e Canaviais”, do artista silvense Jorge Santos (falecido no ano passado). Uma exposição que traz à cidade natal do artista uma parte da obra que fez de Jorge Santos um dos mais importantes artistas plásticos da atualidade.
Anterior Exposição de André Boto no Mercado Municipal