Exposição de André Boto no Mercado Municipal

A exposição fotográfica “Silves da Serra ao Mar”, de André Boto, é inaugurada no sábado, dia 02 de Setembro pelas 10H00, no Mercado Municipal de Silves.
Esta é resultado de um trabalho feito para o Município de Silves que esteve em exposição na Igreja da Misericórdia de Silves e agora, com organização da Freguesia de Silves, estará em exibição no Mercado até dia 30 de Setembro e pode ser visitada entre as 8h00 e as 13h00.
A exposição conta com o apoio do Município de Silves e dos laboratórios KOY.
Nascido em 1985, em Silves, André Boto começou pelas artes decorativas antes de enveredar pelo mundo da fotografia.
Reside na área de Lisboa e efetua trabalhos fotográficos na área de projetos criativos de autor, decoração, fotografia publicitária, arquitetura e industrial, além disso é professor da Oficina da Imagem e monitoriza, com alguma frequência, workshops, palestras e apresentações públicas.
Em 2010 tornou-se o primeiro Master Qualified European Photographer português e, no mesmo ano, é considerado o Fotógrafo Europeu do Ano de 2010, pela FEP – Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais e é designado Embaixador do Ano Internacional da Juventude, sob a chancela das Nações Unidas.
Em 2023, foi distinguido, pela FEP, como “Fotógrafo Europeu do Ano”, tornando-se assim o primeiro português a ganhar, por duas vezes, esta distinção.
Ao longo da sua carreira já ganhou dezenas de prémios nacionais e internacionais e é, desde há muito tempo, o criador da imagem da Feira Medieval de Silves.
Vê a fotografia como um meio de comunicação com um enorme poder de transmissão de ideias. No seu trabalho, o principal objetivo passa pela criação de imagens de alto impacto, que transmitam o seu conceito/ideia base e que, ao mesmo tempo, sejam apelativas para o espetador comum.
Anterior Mercado Fora d’ Horas 2023- Programa