Exposição de Luís Inácio no Mercado Municipal

A Exposição Fotográfica “Avifauna”, de Luís Inácio, estará patente no Mercado Municipal de Silves, sendo a sua inauguração no dia 04 de Novembro, pelas 10H00.
A mostra pode ser vista até ao dia 30 de Dezembro.
A organização desta exposição é da Junta de Freguesia de Silves, com o apoio do Município de Silves.
LUIS INÁCIO  nasceu em Silves no ano de 1971. Residente na Freguesia de Silves, mais propriamente no Falacho, onde desenvolve a sua atividade de Agricultor e de Jardinagem, na sua juventude, frequentou a escola primária do Falacho e terminou o 9º ano na Escola Secundária de Silves.
Iniciou o seu interesse fotográfico, ainda na era analógica, por volta de 2001, adquirindo uma máquina Konica Minolta. Autodidata, desenvolve os seus conhecimentos através da partilha de informação, acompanhando amigos. Mas a sua procura por novos conhecimentos, leva-o a frequentar, em 2017, um curso de fotografia em Faro, na ALFA, e, em 2018, faz novo curso em Tavira, na NAFA.
Inicialmente os seus grandes trabalhos foram de nu artístico, mas o gosto pela natureza e pelas aves faz com que adquira material próprio para a captura desse tipo de imagens, colecionando assim um sem fim de imagens de belo efeito com cores deslumbrantes, e captando fotografias de aves que se encontram em vias de extinção. O que torna o seu espólio fotográfico, uma mais valia para as gerações futuras.
As suas imagens nunca foram até hoje expostas, utilizando o Facebook e o Instagram para publicação das mesmas. Esta é primeira vez que estarão patentes ao público, mostrando-nos imagens de aves que, na sua maior parte, foram captadas na Ribeira do Falacho. No entanto participou em alguns concursos fotográficos, em 2017, alcançou o 3º lugar em Sevilha, na categoria de nu artístico, e em Viseu obteve um 4º lugar no tema água. Em 2018, no Porto com nu artístico, a sua fotografia tem uma menção honrosa.
Para si, a fotografia representa momentos de paixão e muita paciência na espera das aves, sentindo-se realizado com a execução de um bom retrato. Adora a cor, mas o preto & branco, também o fascina.
Anterior Feira de Jardinagem Mediterrânica de Outono