Exposição de Pintura de João Góis, no Mercado Municipal de Silves

A Exposição de Pintura  “METÁFORA E METONÍMIA”, de João Góis, tem a inauguração marcada para o próximo sábado, dia 13 de Julho, às 10H00, no Mercado Municipal de Silves.
A mostra é promovida pela Junta de Freguesia de Silves com o apoio da Câmara Municipal de Silves.
João Góis, 62 anos, jurista de profissão é alentejano, mas reside em Silves desde 2011. Começou muito novo a interessar-se pelas coisas da pintura e sempre foi rabiscando e experimentando a aguarela e os óleos. Absorvendo ensinamentos de dois grandes mestres de Beja – Leonel Borrela (infelizmente já falecido) e de António Paizana.
Hoje define a sua pintura pelos sonhos, criatividade e surrealismo numa modelação inusitada de personagens e cenários que afirmam a sua postura perante a vida, ou no mínimo segundo uma maneira muito própria de ver, de aprender e de apreciar a existência humana como um reflexo da liberdade de viver e criar. Para si a imaginação é bem mais poderosa que o próprio ser humano.
A exposição “METÁFORA E METONÍMIA” , com trabalhos a óleo e a aguarela tem como tema a figura feminina, captada da sua essência, mas distinta da sua existência.
Ultimamente esteve patente em Beja, Évora, Portalegre, Faro, Paço de Arcos, Setúbal, Estremoz, Leiria, Cabeça Gorda, entre outros locais.
A mostra pode ser vista até ao dia 30 de Agosto.
Anterior Junta e Marcha encerra época com convívio