Exposição “Mulheres de Areia” no Mercado Municipal

No Mercado Municipal de Silves foi inaugurada. no dia 25 de Novembro, a Exposição Fotográfica “Mulheres de areia. No deserto em busca da liberdade”, que estará exposta até ao dia 17 de Dezembro.
Na inauguração estiveram presentes Omar Mih, representante da Frente Polisário em Portugal, Raquel Prazeres, fotógrafa do Conselho Nacional do MDM, Regina Marques, da Direção Nacional do MDM e Bruno Alves, membro do Executivo da Junta de Freguesia de Silves.
Após a conversa sobre o povo saharauí e em particular sobre a condição da mulher nesta realidade, houve um momento musical com Luís Galrito e António Hilário.
Esta mostra fotográfica e ambiental ilustra as condições de vida e a trágica realidade do povo saharauí , refugiado no deserto há mais de 40 anos e a resistência do povo e o papel essencial da mulher saharauí nos acampamentos de refugidos em Tindouf, Argélia.
A exposição foi organizada pelo MDM- Movimento Democrático das Mulheres e teve o apoio da Junta de Freguesia de Silves e do Município de Silves.
Anterior Natal Solidário com recolha de brinquedos e roupas